A partir desta quinta-feira, 5, a Rua Manoel do Rosário, que passa por trás da Santa Casa e liga as ruas Pref. João Galindo e Dr. Coutinho, ficará parcialmente interditada para o trânsito de veículos. A medida é necessária para que o Saae proceda à execução da rede de esgotamento sanitário. A previsão é que esta etapa da obra dure cerca de dois meses. Nesta semana, técnicos do Saae estiveram na rua fazendo vistoria e explicando a obra para os moradores.
Será construída uma galeria para coleta de esgoto e duas estações elevatórias, que levarão o esgoto para a estação de tratamento. A obra visa separar o esgoto das águas pluviais e faz parte de um projeto ainda maior, que é o da bacia da Praia do Anil. O objetivo é evitar a saída de esgoto na rede de drenagem e, dessa forma, contribuir para a despoluição das águas. Além disso, os moradores da área não precisarão mais fazer uso de tratamento individual de esgoto, já que o mesmo irá diretamente para o sistema coletivo da rede coletora.
Com a obra, 100% do esgoto da bacia da Praia do Anil será tratado. A Rua Manoel do Rosário será dividida em três lotes, para diminuir o impacto da obra, que começa hoje, na parte de cima, próximo ao Texaco.
- Vamos impedir o trânsito externo, mas, na medida do possível, permitir o trânsito para moradores – disse o presidente do Saae, Carlos Alberto Marcatti.