A programação especial para a Semana da Mulher 2009, promovida pela Secretaria de Ação Social, já está pronta.
A semana comemorativa tem o tema “A mulher segundo o seu olhar”, e a Secretaria de Ação Social preparou uma série de eventos, como palestras, oficinas, e outros para valorizar a mulher em todas as esferas da sociedade.
A extensa programação, que começará no dia 6 de março, será finalizada dia 28 com a IX Olimpíada Feminina de Angra dos Reis.
A abertura oficial será no Teatro Municipal, às 19h, do dia 6, com a direção da secretária Célia Jordão, e contará com uma especial mostra de fotografias das mulheres da Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis (Afocar) e com o espetáculo musical “Elas por Elas”, com participação da cantora Carla Coelho e do grupo Zangareio.
No dia 12, o Cras do Campo Belo, inaugurará o Salão Popular às 16h com uma festa patrocinando a beleza da mulher angrense.
O Projeto Ações e Cidadania terá uma edição especial para a mulher nos dias 19 e 20, das 9h às 17h, na Praça Amaral Peixoto, conhecida como Praça do Porto. No local será montada uma estrutura com prestação de serviços de diversas áreas da sociedade, como atendimento médico, psicológico, jurídico, registro civil; e social, com atividades para valorização e integração comunitária. A ação contará, além da atuação de diversas secretarias da prefeitura, com a participação de empresas como a Racco, Salão Marivon e Salão do Alex para estimular a beleza feminina.
Também será promovido um jantar de confraternização no dia 26, às 20h, no Hotel Angra Inn, exclusivo para mulheres e com reserva antecipada. Música agradável, boa comida e um delicioso ambiente de descontração são prometidos pela organização, como já acontece há vários anos.
A tão aguardada Olimpíada Feminina de Angra dos Reis, já na sua 9ª edição, será no dia 28, das 9h às 15h, na Praia do Anil. Competições de diversas modalidades esportivas com equipes de senhoras e jovens promoverão a vitalidade feminina com atividades recreativas, também.
Vale ressaltar, que durante todo o mês, palestras e oficinas acontecerão no Creas, situado na Rua Dr. Orlando Caldellas, 183, no Parque das Palmeiras; no Teatro Municipal e em diversos bairros da cidade, atingindo todas as classes sociais e focando o olhar feminino, independentemente das diferenças sociais.