Lutadores visitam Angra dos Reis

Cidade deverá sediar o principal evento de artes marciais do Brasil neste ano

Quinta-Feira, 05/03/2009 | .

 

O subsecretário de Esporte e Lazer, Hudson Viana, recebeu hoje, 5, lutadores de artes marciais em visita à cidade. Angra dos Reis deverá sediar uma edição do Predador Fight Championship (PFC) em junho deste ano. O evento de artes marciais é considerado o principal do gênero no Brasil. Aléx Gazé, Juliano Guerra e Pedro Galiza conheceram alguns pontos turísticos e falaram sobre o projeto.

- Estamos vendo a possibilidade de trazer atletas para lutar aqui – disse Gazé, lutador e diretor do Centro de Treinamento Minotauro Team, importante celeiro de lutadores.

Juliano Guerra, lutador e empresário, falou sobre seus projetos para o Predador: - Estamos em negociação com a produção do evento para entrarmos como um dos patrocinadores – disse ele, que é dono de uma importante marca de Quimono.

Complementando o grupo estava o lutador Pedro Guerra, terceiro lugar mundial de jiu-jítsu e campeão de competições no Brasil, Austrália e Europa. Atualmente, morando na Jordânia, dá aulas de jiu-jítsu para o exército daquele país. Ele fez elogios a Angra dos Reis, que chamou de paraíso, e mandou um recado para os atletas que competirão por aqui:

- Eles devem aproveitar o incentivo que o governo municipal está dando ao evento e treinar bastante, pois esta é a hora de cada um mostrar seu potencial.

Daqui há dois meses, dois atletas angrenses irão participar de uma seletiva para o Predador, no CT Minotauro, no Rio de Janeiro. Claudinho, lutador angrense de luta-livre, participa no mês que vem da décima terceira edição do evento, na cidade paulista de Franca.

Secretarias relacionadas: