Primeira-dama é homenageada

Sessão solene alusiva ao Dia da Mulher homenageia Alessandra Jordão e a secretária de Educação

Sexta-Feira, 06/03/2009 | .

A primeira-dama Alessandra Jordão foi homenageada na sessão solene da Câmara Municipal de Angra dos Reis (Cmar) alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no Teatro Municipal na noite desta quinta-feira, 6, e estava lotado com convidados especiais.

Cerca de 36 mulheres foram agraciadas pelos vereadores pelos seus serviços prestados à comunidade. Autoridades que representam a figura feminina em diversas esferas da sociedade estavam presentes, como a delegada da Polícia Federal Gladys Miranda, a vereadora de Barra Mansa Sonia Coutinho e a deputada estadual Inês Pandeló.

Alessandra, conhecida pelo seu otimismo e fé, foi homenageada pelo vereador Leandro Silva, que lhe concedeu a Medalha do Mérito Benedita Maria da Guia Jorge, em honra ao seu papel de primeira-dama,  e em reconhecimento do seu importante papel ao lado do marido, o prefeito Tuca Jordão.

– Apesar de achar a homenagem precipitada , já mostrei durante a  campanha todo o meu empenho e satisfação diante do povo angrense, e agora, na prefeitura, estou me empenhando ao máximo, com a minha equipe, em estar junto das comunidades e ouvir de perto as necessidades urgentes do povo, e levá-las ao prefeito e secretários – falou Alessandra, durante o coquetel, servido ao final do evento para todos os presentes. – Mesmo assim, eu penso que uma mulher nunca deixa de fazer nada, ela sempre marcará sua posição na sociedade por isso, por ter uma tripla jornada, na maioria das vezes, e sempre vitoriosa em tudo – finaliza ela.

A subsecretária de Ação Social, Jane Veiga, também foi homenageada pelo vereador Leandro Silva, e a secretária de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, Luciane Rabha, pela presidente da Cmar, a vereadora Vilma dos Santos.

– É a segunda vez que recebo a medalha, a primeira foi em 2002, quando eu era gerente de Educação Comunitária. Agora, como secretária, me sinto gratificada em poder cumprir com meu papel de mulher, em uma prefeitura, aonde a maioria dos secretários são homens. Nós, mulheres, somos maravilhosas, temos dupla tarefa, na maioria das vezes, e conseguimos, com excelência, realizar o melhor como mães, esposas e profissionais – afirmou Luciane.

Secretarias relacionadas: