Mais investimentos, emprego e renda

Prefeitura de Angra amplia parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico

Sexta-Feira, 06/03/2009 | .

 

O vice-prefeito Essiomar Gomes esteve na quarta-feira, 4, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), com representantes de vários segmentos da sociedade, lideranças políticas e religiosas para participar da criação de uma comissão que visa buscar soluções para o desenvolvimento do sul-Fluminense. O presidente da Alerj, Jorge Picciani, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviço do estado, Júlio Bueno, participaram do encontro.
 Essiomar gomes, que representou o prefeito Tuca Jordão, aproveitou o momento e reiterou o pedido: para se investir seriamente na BR-101, utilizada para chegar à Costa Verde, especialmente a Angra dos Reis, e defendeu a diminuição do ICMS cobrado para o transporte da cevada. A operação do grão pelo Porto de Angra está sendo negociada pela Secretaria de Atividades Econômicas do município e os sindicatos de trabalhadores, com uma cervejaria.
 -A subsecretária estadual de Desenvolvimento Econômico estará em Angra na segunda-feira para tratar de investimentos que gerem emprego e renda para o município. Estamos buscando parcerias para um leque bastante amplo de oportunidades que gerem recursos e empregos para a nossa população. Como artesanato, agricultura entre outras atividades-enfatizou Essiomar Gomes. Na ocasião, será fechado um apóio, através da Investe Rio, a uma empresa de telecomunicação criada em Angra

           A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro - Investe Rio é um órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro – Sedeis. A Investe Rio tem como missão fomentar o desenvolvimento econômico do estado, por meio da concessão de financiamentos e da prestação de serviços financeiros, com responsabilidade sócio-ambiental e boas práticas de governança. A Investe Rio financia projetos de todos os portes, da micro à grande empresa, instalada ou em implantação, através de repasses de linhas de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), recursos próprios ou fundos de fomento do estado. A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro é responsável pelo Fundo de Recuperação Econômica dos Municípios Fluminenses (FREMF), sendo também agente financeiro do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio de Janeiro.

 


Secretarias relacionadas: