Noite Rosa Choque surpreendeu

Essiomar, Kelly, Alessandra e Tuca: Festa reúne 2 mil servidoras públicas vestidas de rosa-choque

Segunda-Feira, 09/03/2009 | .

Um mar de rosas invadiu a quadra do Iate Clube Aquidabã nesse sábado, 7. Rosas cor-de-rosa-choque, lindas, alegres, descomedidas, descontraídas, felizes e realizadas pela maior demonstração de interatividade entre as mulheres que Angra dos Reis já viu acontecer. A Noite Rosa Choque foi a festa mais bombástica dos últimos tempos. Por que não dizer que foi a mais estrondosa festa de integração entre as servidoras?  

A noite, inesquecível para a maioria das mais de 2 mil mulheres presentes, foi marcada pela empolgação da idealizadora da balada, reservada para o sexo frágil. Ela, Alessandra Jordão, estava radiante em ver todo o seu trabalho bem-sucedido. Vestida com uma boina rosa-choque, ela e sua equipe, eram só sorrisos às servidoras que iam chegando para comemorar o Dia Internacional da Mulher. 

– Está sendo maravilhoso pra mim, neste primeiro ano de governo, trazer para perto as minhas amigas, mulheres angrenses, e valorizá-las como devem ser em uma sociedade que ainda levanta a bandeira da valorização do homem e que carrega marcas de violência contra à mulher. É uma conquista! - discursou Alessandra, ladeada pelas duas mulheres que ocupam cargos do primeiro escalão no governo, Luciane Rabha, secretária de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, que é uma das maiores secretarias da prefeitura; e Célia Jordão, da Ação Social, ex primeira-dama.

O mais bonito da festa foi ver todas as servidoras em igualdade, desde merendeiras e zeladoras a secretárias, em unidade, vestindo a mesma camisa e se divertindo com o mesmo direito.

– A primeira-dama está de parabéns, porque aqui não se vê separação de cargos e funções. E a gente ainda se diverte e ajuda o próximo – falou Janaína Ramos, auxiliar de zeladoria da E.M. Raul Pompéia, na Monsuaba, comentando sobre os alimentos recolhidos na entrada do evento. Janaína se divertiu na festa com sua mãe, Íris Maria Ramos, que há 22 anos é servidora da prefeitura atuando como técnica de enfermagem no pronto-socorro.

– É a primeira vez que tive a oportunidade de entrar em uma festa assim, estou me sentindo muito honrada por essa iniciativa. Há 22 anos sou funcionária  da prefeitura e nunca tinha visto uma festa desse porte para os funcionários – afirmou Íris, muito simpática.

A surpresa da noite foi a chegada do prefeito Tuca Jordão e do vice Essiomar Gomes, ovacionados pela mulherada. 

– Sintam-se todas felicitadas por esse buquê de rosas que entrego a minha mulher, Alessandra. Só eu sei o quanto é importante valorizarmos uma esposa, mãe, guerreira, a mulher que se divide em todas as suas atribuições para cumprir com excelência o seu papel, ser mulher – falou Tuca, entregando as flores para Alessandra, seguido por Essiomar, que também homenageou Kelly, sua esposa, radiante pelo momento histórico no município.

– Nosso dia é todo dia. Mas vale a pena um dia especial porque a mulher tem a sua representação em todas as esferas da sociedade – afirmou Kelly.

A pista de dança, badaladíssima, ao som do DJ Zélio Nascimento, agradou a todos os gostos. Foi servido um coquetel para todas e muitos brindes foram distribuídos durante a noite, em homenagens a mulheres como as que se chamam Rosa, as grávidas mais recentes, e àquelas que mais agradaram com seus figurinos. As customizações foram o ponto alto da festa. Criativas, as mulheres se esmeraram nas suas criações.

O saldo, de quase uma tonelada (774 kg) de alimentos arrecadados na entrada da festa foi positivo, e vai ajudar as famílias que sofreram perdas durante as chuvas da terça-feira de carnaval. Se o desejo de Alessandra era humanizar as relações entre as servidoras e as secretarias, mais que isso, ela conseguiu despir as mulheres de seus cargos e funções e vesti-las de rosa-choque. Foi inesquecível.

Secretarias relacionadas: