Espetáculo homenageia cultura árabe e as mulheres

Peça "A peregrina" vai levar toda a sensualidade da dança do ventre ao Teatro Municipal de Angra

Segunda-Feira, 09/03/2009 | .

Na próxima sexta, dia 13 de março, o Teatro Municipal vai servir de palco ao espetáculo “A peregrina”, do grupo Estrelas do Oriente, de Angra dos Reis. Com o apoio da Cultuar, a companhia, que já realizou mais de quatro apresentações da citada peça, levará muita dança e música àqueles que, a partir das 20h, estiverem presentes no teatro – mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

A apresentação, que mistura monólogo, música ao vivo – a cargo do grupo Amistad – e danças baseadas na cultura árabe, é uma homenagem àquela cultura oriental, e, além disso, tem como objetivo mostrar a feminilidade da mulher, sem qualquer resquício de vulgaridade.

A professora de dança e massoterapeuta Maristela Assad, que, ao lado de suas 12 alunas – do grupo Estrelas do Oriente, foi formado há dois anos –, comandará o show, explica que a apresentação será focada na história fictícia de um imigrante. “A peça fala sobre os imigrantes árabes que vieram para o Brasil, e foca a ligação deles com a terra natal, apesar da distância. A cultura árabe é muito rica”.

O evento também é uma homenagem, embora tardia, ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Secretarias relacionadas: