A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano realizou nesta sexta-feira, 13, uma ação de demolição de construções irregulares na Caputera e no Pontal, em Angra. As obras foram feitas sem licença e em zona de preservação permanente, o que contraria o Plano Diretor de Angra dos Reis, Lei 162 de 1991. De acordo com a subsecretaria, a medida faz parte da postura de ordenamento adotada pela gestão municipal, chamada de choque de ordem, e irá continuar por todo o município.
No Pontal, duas construções irregulares na Estrada da Caputera foram demolidas. Uma delas ainda estava na fase inicial. A outra, uma casa de dois cômodos e um banheiro, foi construída em cima de uma nascente. No local foram encontrados materiais de construção e ração para cães.
Na Caputera, os responsáveis pela ocupação irregular já haviam retirado o barraco quando a equipe de demolição chegou. Ele fora construído há cerca de um mês, às margens do Rio Caputera, pouco antes da Fazenda Água Encantada. A equipe encontrou apenas vestígios e destruiu a cerca irregular que os ocupantes haviam levantado.