O secretário de Atividades econômicas Alexandre Tabet foi o representante da prefeitura na audiência pública sobre o pré-sal, realizada na sexta-feira, 12, pela Câmara Municipal de Angra dos Reis. A audiência teve a finalidade de esclarecer e informar a população sobre o assunto e serviu para reunir diversos setores da sociedade civil da região, como representantes de sindicatos, municípios vizinhos e empresas, como a Petrobras.
O pré-sal é um enorme reservatório de petróleo e gás localizado entre os estados de Santa Catarina e Espírito Santo. Angra, por estar dentro da Bacia de Santos, área a ser explorada, pode se beneficiar diretamente com o projeto. O assunto tem sido muito discutido atualmente no Brasil, já que o pré-sal pode transformar o país no dono da quarta maior reserva de petróleo do mundo. Técnicos convidados para a audiência explicaram os detalhes à população.
– É com grande satisfação que o prefeito Tuca Jordão vê a questão do pré-sal e as oportunidades que podem ser geradas para o nosso município. Mas a nossa maior preocupação é preparar os moradores para a geração de empregos – disse Tabet sobre a importância de se conhecer o projeto para um melhor aproveitamento das oportunidades.