O servidor municipal João Bosco Magalhães Eugênio, do Almoxarifado, recebeu na última semana o certificado pelo Curso de Administração de Bens Patrimoniais, feito no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A participação de João Bosco teve o apoio da Prefeitura de Angra, que tem investido cada vez mais na capacitação de seus funcionários, no sentido de aprimorar seus recursos humanos e valorizar o servidor.
O curso, de 32 horas de duração divididas em quatro aulas ministradas no Rio de Janeiro, é voltado para todos que trabalham com gestão de bens patrimoniais. Aborda questões como a valorização e o respeito pelo bem público e a importância da comunicação entre a coordenação de patrimônio e os diversos setores de um órgão público para a administração patrimonial.
– A valorização do patrimônio está relacionada à valorização do contribuinte, tanto o cidadão comum quanto o comércio que contribuem com os impostos – explicou João Bosco. – Adorei o curso. Foi o primeiro que fiz, deste porte, com o apoio da prefeitura – elogiou.