Comunidades de Angra

Na terceira reunião no Morro do Carmo, agentes e moradores discutem problemas locais

Quarta-Feira, 25/03/2009 | .

Moradores do Morro do Carmo receberam nessa terça-feira, 24, agentes do Programa Comunidades de Angra para a terceira reunião na localidade. Desta vez, foram discutidos problemas relacionados à saúde e assistência social, educação, trabalho e renda. O projeto, ligado à Secretaria de Obras, é mais uma iniciativa da Prefeitura de Angra dos Reis para conhecer melhor a realidade e as necessidades dos moradores do município. Através dele, as comunidades expõem seus problemas e, junto com os agentes, traçam estratégias para as soluções.

 Dando continuidade ao mesmo procedimento da reunião anterior, os moradores apontaram aspectos positivos e negativos sobre os temas da vez, contribuindo para que os agentes do programa conheçam as especificidades do local. Mais uma vez a reunião foi realizada na igreja Profeta Santo Elias e os moradores compareceram em bom número e participaram ativamente.

 – A Comunidade do Morro do Carmo tem colaborado bastante, por entender que a prefeitura, através de nós, do programa, está na comunidade para ajudá-la a se organizar – ressaltou Sílvia Rúbio, gestora de mobilização do programa.

 Os moradores falaram da falta de uma unidade de saúde na localidade e da demora de alguns serviços do SPA mais próximo, na Rua da Conceição. Eles também apontaram a ausência de ações de saúde preventiva no Morro do Carmo.

 Com relação à assistência social, os moradores elogiaram o bom atendimento de alguns programas sociais, mas chamaram a atenção para a quantidade de famílias carentes na comunidade, além da presença de mendigos em algumas ruas, como a Maria Luíza de Oliveira.

 Sobre educação, os moradores fizeram considerações a respeito da falta de creche para a grande quantidade de crianças pequenas na comunidade. Eles também falaram da falta de uma escola pública no local, mas elogiaram a qualidade do transporte escolar para aquelas mais distantes, e ressaltaram que uma escola já está sendo construída. O pré-vestibular social também foi elogiado.

Secretarias relacionadas: