A proposta do vice-prefeito Essiomar Gomes, de visitar os bairros e interagir com a população, tem sido executada semanalmente por aprovação do prefeito Tuca Jordão. Na segunda-feira, 6, o vice-prefeito, acompanhado do subprefeito da Região Norte, Moisés Alencar, e do diretor da regional dos bairros do Caetés, Cantagalo e Garatucaia, João Batista da Costa, visitou obras e conversou com os moradores do Caetés, Cantagalo e Garatucaia.
-A população tem sido parceira do governo e mostra que está atenta ao que está sendo executado nos seus bairros. É este tipo de relacionamento que estamos cultivando para buscar o desenvolvimento de nossa cidade. É muito importante ouvir o que realmente os moradores precisam, e é só assim que vamos conseguir avançar com os projetos-disse o vice-prefeito Essiomar Gomes.
No Caetés obras de pavimentação e drenagem estão sendo feitas pela prefeitura no trevo de entrada do bairro, que segue pela Rua dos Pretos do Forros e a Paulo Senna. A Travessa Evangelina e a Rua 4 não estavam incluídas no projeto, mas Essiomar Gomes solicitou ao subprefeito que elas fossem reparadas para que os moradores não sofressem mais com mato, lixo, lama, água empoçada e buracos
-Usaremos o material e equipamentos da subprefeitura, e o trabalho será executado pela regional-falou o subprefeito Moisés Alencar, que foi confirmado pelo diretor da regional, João Batista.
A comunidade, bastante solícita e satisfeita com o que já está sendo feito, se prontificou a ajudar no que fosse necessário, convocando a mão-de-obra local.
-Agora está muito bom morar aqui. Essa pavimentação acabou com os buracos e a lama no bairro-falou Marlene de Souza que teve suas palavras endossadas por outro morador, Otoniel Nunes. “Antes para entrar na garagem, o carro arrastava no chão, agora está bem melhor”.
No Cantagalo Essiomar visitou o ESF do bairro e ficou impressionado com o número de famílias atendidas pelos agentes de saúde.”Seiscentos é um número bastante expressivo”. A responsável pela unidade de saúde garantiu ao vice-prefeito que lá está tudo funcionando plenamente.
Mais adiante, Essiomar vistoriou uma obra de reparo da Rua Sabiá e depois foi ao Portogalo, onde ficou sabendo que a chuva forte que caiu no começo da tarde tinha feito o rio Japuíba transbordar. Ele foi até o local para prestar auxílio aos moradores, mas constatou que estava tudo normalizado.