O vice-prefeito Essiomar Gomes esteve na quinta-feira, 2, em Brasília, para uma reunião com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o senador Francisco Dornelles. Na mala, levou o pedido de apoio aos dois para a liberação de recursos que viabilizarão os projetos de saneamento, estimados em R$ 130 milhões, para Angra dos Reis. Os dois projetos, que têm esse objetivo, foram entregues anteriormente ao ministro das Cidades e ao senador, pelo prefeito Tuca Jordão, que aliás está em Brasília para participar, nos dias 7 e 8 (terça e quarta-feira), do Encontro Nacional de Competitividade Turística dos 65 Destinos Indutores, promovido pelo Ministério do Turismo com o intuito de preparar o Brasil para a Copa de 2014.
Essiomar, ainda em Brasília, participou da convenção nacional do seu partido, o Partido Progressista (PP), que reelegeu o senador Francisco Dornelles à presidência. Essiomar foi convidado por Dornelles para fazer parte do Diretório Nacional. Do encontro participaram 16 prefeitos, 11 vice-prefeitos, 46 deputados federais e dois estaduais.
-Aproveitei a oportunidade para manter contatos políticos que possam diretamente ajudar os projetos para Angra dos Reis. Na reunião que tive com Dornelles e o ministro das Cidades, Márcio Fortes, reforcei o pedido de apoio aos projetos de saneamento solicitados pelo nosso prefeito Tuca. Eles se prontificaram a ajudar o município no que precisássemos-falou o vice-prefeito.