Uma parceria entre a Prefeitura de Angra e a Polícia Militar coloca fim à preocupação dos milhares de moradores dos morros do Centro da cidade quanto à segurança. A Secretaria de Governo e Defesa Civil e o 33º Batalhão da Polícia Militar de Angra dos Reis, por solicitação do prefeito Tuca Jordão, traçaram rotas de policiamento e o números de rondas a serem implantadas neste circuito. O policiamento, que vai do final da Rua Coronel Carvalho até o Peres, começou a ser feito na semana passada.
-O prefeito nos solicitou essa colaboração por haver um clamor da população desses bairros. O policiamento é estritamente preventivo e oferece segurança com a presença da PM. Fizemos um planejamento em nossa atuação para poder atender essas comunidades sem policiamento. Esperamos a colaboração da população no sentido de identificarmos situações que ofereçam riscos-disse o comandante do batalhão, o tenente-coronel José Luís Castro Menezes, orientando as pessoas a ligarem para o disque-denúncia através do telefone 3362-3565.
Duas viaturas fazem rondas rotineiramente em três turnos. Elas estarão baseadas em pontos específicos.
-O comandante entendeu a nossa preocupação com os moradores desses locais, que se sentem inseguros. O prefeito Tuca Jordão nos orienta a buscar parcerias como esta, que tragam conforto e bem-estar para a população-disse o secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares.