Alunos da Escola de Surdos cursam no Teclar

Inclusão digital para alunos da Emes, uma proposta da Sectel

Quinta-Feira, 16/04/2009 | .

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer (Sectel), em mais uma ação de inclusão digital no município, está disponibilizando cursos de informática básica e uso de ferramenta de edição de texto (Word) para alunos com deficiência auditiva da Escola Municipal de Educação de Surdos (Emes). O projeto visa, com eficiência, ampliar a acessibilidade dos mesmos à tecnologia.

– Existem, neste primeiro momento, 30 alunos matriculados no polo do Teclar do Centro cursando o módulo I do programa, e mediante a conclusão deste módulo, os alunos serão automaticamente inscritos no módulo II (avançado, com uso de planilhas eletrônicas e ferramenta de edição multimídia, Excel e Power Point respectivamente) – disse Luciane Rabha, secretária de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer.

O profissional que dá os cursos, chamado de agente de inclusão digital, conta com o apoio de três intérpretes, Marcilene, Keles e Elisângela, da Emes no laboratório de informática, promovendo total interação e aproveitamento do conteúdo apresentado no curso.

– Com esta ação de democratização do acesso às tecnologias da informação e comunicação, a inclusão digital insere-se em um movimento maior, o de inclusão social, permitindo a inserção de todos os indivíduos à sociedade – afirmou Luciane Rabha.

Secretarias relacionadas: