Ação conjunta para qualificação profissional

Prefeitura oferece o Curso de Captura, Armazenamento e Beneficiamento de Pescado

Terça-Feira, 26/05/2009 | .

 

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Atividades Econômicas e da Secretaria de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, em parceria com o governo estadual, está ministrando desde a segunda-feira, 25, o Curso de Captura, Armazenamento e Beneficiamento de Pescado. Essa é mais uma ação que foi determinada pelo prefeito Tuca Jordão, com o objetivo de profissionalizar e gerar emprego e renda para a população.

O curso, que tem o objetivo de qualificar profissionalmente e gerar renda, é desenvolvido pelo Plano Nacional de Qualificação, do governo federal, através do Plano Territorial de Qualificação, do Ministério de Trabalho e Emprego e Renda.

O curso, realizado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), está sendo ministrado no Centro Educacional Dinâmico (CED), no São Bento, para 22 pessoas. O secretário de Atividades Econômicas, Alexandre Tabet, abriu a primeira aula falando sobre a importância da qualificação profissional.

-As pessoas envolvidas com o setor têm a consciência de que hoje, não dá para ficar sem se reciclar. O envolvimento parte pela humanização, cidadania, aprendizado e consciência dos seus direitos e deveres. O curso é voltado para aqueles que se interessam em melhorar a sua qualidade de vida e também as suas condições financeiras -disse o secretário.

As aulas são ministradas de segunda-feira a sexta-feira. São quatro horas diárias, totalizando ao final do curso, 200 horas de aulas. A faixa etária do público-alvo vai dos 16 aos 60 anos. O nível de escolaridade exigida é o Fundamental incompleto. A ONG Centro de Cidadania Cidade Maravilhosa ficou responsável pelas inscrições da turma. A instrutora e psicopedagoga Gislene de Albuquerque Aquino iniciou o curso com o Módulo I- Cidadania.

Secretarias relacionadas: