Uma campanha para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) do Dia dos Namorados para alunos das escolas públicas do município de Angra dos Reis está sendo realizada pela prefeitura, através da Fusar, na coordenação do Programa DST/Aids.
A campanha, dirigida a jovens, realizou a apresentação na última quinta-feira, 18, no Centro Cultural Teophilo Massad, da peça teatral “Jovem, sim! E daí?”, que foi encenada pela Cia. Paulista de Artes de São Paulo, em duas sessões (das 10h às 12h e das 14h às 16h) para alunos da E.M. Cleusa Jordão, E.M. Alexina Lowndes, C.E Conde Pereira Carneiro, Ceav e do Centro de Atenção Psicossocial à Infância e à Adolescência (Capsi).
As sessões estavam lotadas e os alunos, curiosos, fizeram muitas perguntas no momento final, reservado ao debate sobre questões de prevenção e uso do preservativo.
Segundo os atores, a peça, que já foi assistida por mais de 100 mil jovens, há oito anos está em cartaz e já foi encenada em praticamente todo o Brasil. A coordenação da campanha, que atualmente está sob a responsabilidade de Vânia Veloso e Juliana Ribeiro, distribuiu caixinhas com preservativos para os jovens e prepara a exibição de mais sessões do espetáculo em outros locais do município, para atender mais jovens.
– No dia 25 iremos realizar o trabalho no teatro da Praia Brava para alunos da E.M. Cacique Cunhambebe e Áurea Pires, das 10h às 12h. E em agosto, faremos o trabalho no Colégio Naval, para os alunos e para os militares e filhos, mas ainda confirmaremos essa última data – falou a coordenadora Vânia Veloso.