Noções de turismo para vigilantes municipais

Agentes da Vigilância Patrimonial de Angra participam do Programa de Sensibilização Turística

Terça-Feira, 30/06/2009 | .

Nesta terça-feira, dia 30, a TurisAngra realizou mais uma reunião do Programa de Sensibilização Turística, no Teatro Municipal, no Centro Cultural Theóphilo Massad. Desta vez participaram os vigilantes patrimoniais do município. O objetivo do programa, lançado no dia 21 do mês passado, é mostrar a importância das atividades turísticas para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Por meio de palestras, vídeos e atividades, o programa pretende apresentar os atrativos turísticos de Angra dos Reis para comerciantes, empresários e a população em geral.

 – Mostramos aos participantes que o turismo beneficia todas as classes, todas as pessoas, dos pequenos comerciantes aos grandes empresários. Ensinamos a importância do bom atendimento ao turista e da valorização do patrimônio histórico da cidade – explicou a turismóloga Luciana Braz, que realizou a explanação.
 
 Durante a reunião, foi citada mais uma iniciativa da TurisAngra, o Inventário Turístico, previsto para ser lançado no dia 9 do próximo mês. Será um levantamento completo da oferta turística da cidade, apontando tudo que Angra tem como atrativo e gerando informações de relevância turística, disponíveis em um banco de dados na internet, com facilidade de consulta e praticidade de atualização de dados.    

 Depois da reunião, os vigilantes municipais fizeram um city tour, um passeio pelo corredor cultural do Centro de Angra, com Alexandro de Lima, chefe da Divisão de Patrimônio da TurisAngra. O objetivo da atividade é difundir informações históricas de valor cultural e turístico. Os vigilantes passaram pelo convento do Carmo, Rua do Comércio, igreja de Santa Luzia,  casarão da TurisAngra etc., e aprenderam detalhes sobre a história e arquitetura da cidade.

 O subsecretário de Segurança, José Carlos da Rocha Pires, participou da reunião. Os vigilantes receberam um certificado pela participação. Além deles, já passaram pelo programa os patrulheiros de turismo da TurisAngra e alunos portadores de deficiência auditiva da rede municipal de ensino. Estão programadas reuniões com estudantes do Cederj e Senac, funcionários da limpeza de logradouros, entre outros.

Secretarias relacionadas: