Festa Country no Bracuí

Evento reúne cavaleiros e vaqueiros da região e serve de prévia para a Grande Vaquejada de agosto

Segunda-Feira, 06/07/2009 | .

O último domingo, dia 6, foi dia de Festa Country no Bracuí. O evento, realizado anualmente no Parque de Vaquejada Santo Antônio, como de costume, reuniu vaqueiros e cavaleiros da região. A festa atraiu centenas de pessoas. O vice-prefeito Essiomar Gomes esteve presente representando a Prefeitura de Angra, que apoiou o evento.

 – Estamos dando continuidade ao que já vinha sendo feito pelo governo anterior, apoiando eventos que são importantes para nossa cidade – disse Essiomar Gomes, que destacou a importância das parcerias entra a prefeitura e a iniciativa privada  na  organização destes eventos. O vice-prefeito também adiantou que a prefeitura irá  apoiar o Festival Nordestino e a Grande Vaquejada, que será realizada de 20 a 23 de agosto, no mesmo local.
       
 Antônio Bernardo Silva, proprietário do Parque de Vaquejada Santo Antônio, explicou que a principal razão da Festa Country é a amizade. O evento é uma grande confraternização entre todos os apaixonados pelo meio rural.

 – Quando cheguei aqui em Angra, vindo do Nordeste, não tinha nenhum conhecido. Hoje tenho muitos amigos aqui e sou conhecido entre os cavaleiros – disse Antônio, que veio do Ceará para Angra em 1980, sobre os fortes laços de união entre os cavaleiros.
    
 A festa, que costuma reunir entre 150 a 200 cavaleiros, atraiu grupos de cavaleiros de várias partes de Angra, além de Paraty, Seropédica, Barra Mansa, Rio Claro etc. Jean Carlos Oliveira, do grupo Os Forasteiros, da Banqueta, foi um dos presentes. Ele disse que seu grupo sairá em uma romaria a cavalo até Aparecida do Norte (SP). Eles partem de Angra na próxima sexta feira, dia 10, passando por Rio Claro, onde se encontram com outro grupo de cavaleiros, e seguindo até a cidade paulista. A previsão é de que retornem no dia 18 de julho. – No ano passado conseguimos reunir 68 cavaleiros nesta romaria – lembrou Jean Carlos.

 A Festa Country do Bracuí começou no início da tarde e seguiu noite adentro. O evento contou com competições entre os cavaleiros, como as provas de marcha, garupa e chapéu, além de atrações musicais, muito forró e churrasco. No fim da noite, houve a entrega da premiação aos vencedores das provas. Santa Maria Cardoso foi a madrinha dos cavaleiros. A Fundação de Saúde (Fusar) e a Fundação de Cultura (Cultuar) colaboraram com a estrutura do evento, disponibilizando ambulâncias e equipamentos de palco.

Secretarias relacionadas: