Divulgar os atrativos naturais, os produtos e os serviços que Angra dos Reis oferece aos turistas. Esse é o objetivo do stand da TurisAngra na Flumisul (Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense), que começa na terça-feira (21) em Barra Mansa. Em sua 11ª edição, a feira deve atrair cerca de 80 mil pessoas até domingo.
Segundo o presidente da TurisAngra, Marcus Veníssius Barbosa, a participação na feira é muito importante para a consolidação da cidade como principal destino turístico do Sul Fluminense. "A Flumisul é a mais importante feira de negócios de toda a região. E como turismo é o principal negócio de Angra dos Reis, não poderíamos ficar de fora. O nosso stand é uma oportunidade para que os visitantes conheçam um pouco mais de nossos atrativos e do que a cidade tem a oferecer", comentou Veníssius, lembrando o sucesso das duas recentes feiras que a TurisAngra participou. "No início deste mês estivemos no stand da TurisRio no Salão do Turismo, em São Paulo, e em junho o stand de Angra dos Reis foi um dos mais movimentados do Salão Estadual do Turismo, em Petrópolis", lembrou o presidente.
O stand de Angra dos Reis na feira terá 24 metros quadrados, onde os visitantes poderão conhecer um pouco mais das belezas naturais da cidade, por meio de fotos e vídeos, receberão brindes, além de terem acesso ao material de divulgação (folhetos e folders) de hotéis, pousadas, restaurantes e agências de turismo de Angra. "Sempre levamos o material de divulgação das empresas da cidade para as feiras que participamos. Lembrando que para isso as empresas devem ser legalizadas", frizou a gerende de Projetos e Comercialização da TurisAngra, Amanda Salazar.
A Flumisul
A Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense ocorre entre os dias 21 a 25 de julho, no Parque de Exposições de Barra Mansa. O evento enfatiza a diversificação, por meio da participação institucional, de governos e empresas de diversos estados e países, e por meio da exposição de produtos das mais diferentes áreas, que vão de alta tecnologia, até utilidades de uso cotidiano para a comercialização de varejo.
São 5000 m² de feira e aproximadamente 250 expositores. Os espaços destinados ao evento contarão com stand de exibição, praça de alimentação e área de artesanato. Como nas edições anteriores, serão realizadas no evento em média 20 palestras com os temas Cmpreendedorismo, Cooperativismo, Inovação em tempos de crise e etc, realizadas por representantes do SEBRAE/RJ, SENAC, Sescoop, entre outros. As palestras são gratuitas.