Aulas são adiadas por mais uma semana

Estado anuncia o retorno das aulas para o dia 17 e município de Angra acompanha a determinação

Quarta-Feira, 05/08/2009 | .

Mais uma vez, o prefeito de Angra, Tuca Jordão, determinou o adiamento do início das aulas da rede municipal de ensino por mais uma semana. A medida preventiva está acompanhando a decisão da Secretaria de Estado de Educação, que anunciou o reinício das aulas na rede estadual para o dia 17 de agosto em uma entrevista coletiva da qual participaram os secretários estaduais de Educação, Tereza Porto, Saúde, Sérgio Côrtes, e Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação informou ainda que haverá, na próxima quarta-feira, 12, uma nova reunião para decidir se o retorno às aulas será novamente adiado.

A secretária de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer do município de Angra dos Reis, Luciane Rabha, está tomando medidas para divulgar a decisão do prefeito e apoia a prevenção do município à gripe A, ou, como é mais conhecida, gripe suína. Segundo ela, não haverá perdas de conteúdo, pois as aulas serão repostas no final do ano.  A rede estadual prorrogará o ano letivo até o dia 22 de dezembro, com aulas durante oito sábados.

Luciane falou também sobre os telefones das escolas municipais que continuarão de prontidão, durante o expediente, para maiores informações, já que as unidades ficarão abertas e que apenas os professores e alunos não estarão lá.

Vale lembrar que não houve aumento do número de casos suspeitos da gripe em crianças do município. Na semana passada eram 10, que continuam de quarentena por estarem dentro do período de transmissibilidade do vírus.

A rede privada de ensino do município já foi informada sobre a decisão do prefeito, mas a decisão será de cada direção de escola. Algumas já optaram por adiar as aulas, também.

Uma nova reunião para acompanhar a situação das escolas municipais foi agendada para quarta-feira, 12 de agosto.

Secretarias relacionadas: