Devido ao adiamento do início das atividades das creches municipais e da pré-escola da rede municipal de ensino do município de Angra dos Reis para a segunda-feira, 24, o prefeito Tuca Jordão determinou junto à secretária de Educação, Luciane Rabha, fornecer um kit alimentação para as crianças.
– Acompanhamos a decisão do estado em retornar as aulas do Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano), mas os alunos menores, que se mostram menos resistentes à gripe A, serão resguardados em casa até o dia 24. Por isso, achamos por bem fornecer os kits da alimentação que eles receberiam nas creches e escolas – contou a secretária Luciane Rabha.
Os kits serão distribuídos a partir de segunda-feira, 17, nas unidades escolares em que os alunos são matriculados, das 7h às 17h. Apenas os responsáveis deverão buscá-los, e cada aluno terá direito a um kit para uma semana. Para as crianças da pré-escola, itens como o arroz, feijão, macarrão, polpa de tomate, açúcar, óleo, biscoito de maisena, achocolatado e leite em pó compõem o kit. E para as creches, a diferença está na quantidade do leite, que será maior, e no achocolatado, que será fornecido apenas para as crianças maiores, da pré-escola.
– Como as crianças da creche são menores, aumentamos a quantidade do leite para 400g e tiramos o achocolatado. Para a pré-escola serão 200g de leite em pó – explicou Luciane, contando que Angra é o único município da região a tomar a medida. – Mangaratiba está fornecendo apenas o leite – contou.
Ao todo serão 2.312 kits de alimentação. Cerca de 1.387 crianças da pré-escola serão beneficiadas, e 925 das creches municipais, incluindo a creche conveniada do bairro da Gamboa, Acobemag, que está sob intervenção da prefeitura.
Angra dá kits de alimentação para crianças
Prefeitura fornecerá kits para as crianças das creches e pré-escolas a partir de segunda-feira, 17