O serviço de internet gratuita nas praças do Centro, disponibilizado por rede wireless pela Prefeitura de Angra, deverá ser restabelecido na próxima semana. O serviço está indisponível há cerca de 20 dias devido a uma queda de energia que danificou o servidor. Técnicos da empresa especializada contratada pela prefeitura devem vir a Angra na semana que vem para fazer a reconfiguração do servidor.
A Subsecretaria de Informática informa ainda que o projeto Nossa Praça Online está em andamento, o que vai ampliar o número de praças com cobertura wireless. A previsão é de que 17 praças de vários bairros do município disponibilizem a internet gratuitamente. Conforme o projeto, as sete primeiras praças ficam na Sapinhatuba I, Monsuaba, Camorim, Balneário e duas na Japuíba. Além da praça da Verolme, em Jacuecanga, que já funciona como piloto. O processo para licitação está sendo elaborado.
– O serviço de internet gratuita nas praças tem uma adesão muito grande por parte da população, por isso devemos ampliá-lo. Além de gerar praticidade para seus usuários e ser de fácil acesso – afirmou Alfredo Martins Júnior, subsecretário de Informática.