Proporcionar às crianças que moram na periferia da cidade o acesso a cursos de dança e iniciação teatral é o objetivo de Lu Queirós,com o Grupo Teatral Raio de Luz & Persona Viva, que dirige há 25 anos e forma novos atores , em cursos gratuitos e anuais.
Na tarde de domingo, dia 23, com o auditório repleto de pessoas, os alunos de 2009 fizeram sua primeira apresentação, um exercício público, com entrada franca, de dança indiana e de encenação do espetáculo “ A revolta dos peixinhos”, sendo muito aplaudidos por todos da platéia, formada por familiares e autoridades municipais, no Centro Cultural Theophilo Massad.
Durante todos esses anos, a Prefeitura de Angra vem apoiando o evento, pelo cunho social que ele apresenta: conscientizar jovens e crianças sobre a necessidade de se preservar a natureza, respeitar os direitos dos cidadãos e valorizar as manifestações culturais, dentre outros.
Através do Projeto Escola, Lu Queirós reapresenta o evento nesta quarta-feira, 26, durante a tarde, no Centro Cultural, para alunos e professores de diversos estabelecimentos de ensino do município.
Os quadros são encenados pelos pequenos artistas, Laura, Larissa, Gabriele, Vitória, Maria Luísa, João Luiz, Kellytom, Paula e Júlia com participações especiais dos jovens Eluziane e Antônio Eduardo.