Começou nesta segunda-feira, 31, no Centro Cultural Theophilo Massad, a III Festa do Saci, mais uma iniciativa da prefeitura e da Fundação de Cultura (Cultuar) para valorizar a cultura popular nas escolas, nas comunidades e em nossas ações do dia-a-dia.
A festa, em comemoração ao Dia do Folclore (22 de agosto), convida todos a refletir sobre a importância das manifestações populares da região da Costa Verde e do país. Vale a pena participar. Vai ter muita música e dança com os grupos Jongo do Bracuí e Cirandeiros de Paraty, palestras, oficinas com materiais recicláveis, “contação de causos” e histórias, I Mostra de Audiovisual da Cultura Popular de Angra, e documentários elogiados pela crítica. As atividades estão acontecendo em todos os espaços do Centro Cultural e na Praça ao lado, a Guarda Marinha Greenhalgh.
Na noite do dia 3, às 18h, tem lançamento do DVD Jongos, Calangos e Folias com música negra, apresentação do jongo do Bracuí, memória e poesia. A Ciranda de Taribuba (Paraty) se apresentará no dia 4, a partir das 19 h.
PROGRAMAÇÃO
PRAÇA GUARDA MARINHA GREENHALGH
31/08 - SEGUNDA