A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, e a Coordenadoria Regional de Educação da Baía da Ilha Grande estarão realizando a 1ª Exposição Ecológica no Centro Cultural Theophilo Massad, dos dias 14 a 21 de setembro.
A exposição contará com trabalhos feitos através dos projetos de educação ambiental, que visam o reaproveitamento e reciclagem de materiais das escolas municipais Thomaz Henrique Mac Cormick, da Praia da Longa e Pedro Soares, na Praia de Provetá; e das escolas estaduais Ciep 302-Charles Dickens, em Jacuecanga, e C.E. Pedro Soares, também no Provetá, Ilha Grande.
Os temas dos trabalhos a serem expostos são diversificados: “Redescobrindo praias, ilhas e enseadas em Angra dos Reis”, feito com artesanatos em jornal e PET; “Alimentação consciente”, aproveitamento de cascas e talos de alimentos; “Exposição do mosaico ecológico: passado e futuro da Ilha Grande”, feito com CDs e LPs de vinil ornamentados com frascos de xampu e desodorante.
A abertura oficial será no dia 15 com a presença dos alunos das escolas e autoridades municipais, às 9h no local da exposição. E dos dias 23 de setembro a 23 de outubro, a exposição segue para o Rio de Janeiro, no Tribunal de Contas do Estado.
1ª Exposição Ecológica
Escolas públicas da Praia da Longa, Provetá e Jacuecanga realizam exposição no teatro