A Prefeitura de Angra, através da Cultuar, trouxe para o Centro Cultural Theophilo Massad o Projeto Novas Cenas, que tem como objetivo incentivar a apresentação de jovens grupos teatrais no interior do Estado do Rio. O primeiro espetáculo apresentado na cidade foi “Alguém me viu por aí?”, da Cia Mímica de Teatro da UniRio, no dia 29 de agosto.
No dia 13, mais um espetáculo será apresentado: “Calabar, o elogio da traição”, da Cia. Provisória da Unirio, às 19h. Com texto de Chico Buarque e Ruy Guerra, direção de Jefferson de Almeida e direção musical de de Vicente Nutti, o espetáculo remonta o momento histórico da morte de Domingos Fernandes Calabar, que tomou o partido dos holandeses contra a coroa portuguesa, em uma terra sem identidade própria comandada por lusitanos sob o domínio da “ávida Castela dos Felipes”.
Classificação etária: 16 anos
Entrada: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Para alunos da rede pública (estadual ou municipal), a entrada será gratuita (é indispensável a apresentação da carteira de estudante ou qualquer outro comprovante).