Em Angra, mais de 6 mil pessoas já se inscreveram no programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida para conseguir a tão sonhada casa própria. No município serão construídas 400 unidades, em Monsuaba. A prefeitura, através da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Públicos, continua fazendo o pré-cadastramento, que começou no dia 4 de maio, para as famílias que queiram aderir ao programa.
Os interessados devem se dirigir à Subsecretaria de Habitação, no São Bento, ao lado do Centro Cultural Theophilo Massad, e às sedes das Regiões Administrativas do Parque Mambucaba, Frade, Enseada, Japuíba, Camorim, Jacuecanga e Monsuaba.
O programa Minha Casa, Minha Vida é uma parceria entre os governos federal, municipal e estadual, Caixa Econômica Federal e empreendedores diversos. Contempla famílias que recebem até 10 salários mínimos, com prioridade para as de até três salários mínimos. As prestações são de, no mínimo, R$ 50 para aqueles que recebem menos de um salário mínimo. Quem recebe acima deste valor terá prestações que variam de acordo com a faixa salarial, podendo comprometer até 20% da renda.
O projeto das construções (prédios de três pavimentos) está pronto e a Secretaria de Obras já o encaminhou à Secretaria de Meio Ambiente para aprovação. Após esta etapa, o projeto será enviado à Caixa Econômica para os encaminhamentos necessários.