Três milhões em material hospitalar

Compra está sendo feita através de pregão, realizado pela Fusar

Segunda-Feira, 21/09/2009 | .

A Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) realiza nesta segunda-feira, dia 21, um pregão para a compra de material de consumo hospitalar, que irá suprir o estoque de unidades da rede municipal de saúde: ESFs, SPAs, postos de saúde e serviços de pronto-socorro e emergência. Estão sendo comprados 271 itens, que incluem esparadrapo, gaze, agulha, seringa, algodão, atadura, cânula, cateter, colar cervical, coletores, máscaras, luvas, fraudas, leite, diversos tipos de sonda etc. O investimento garante a qualidade dos serviços de saúde no município e a eficiência do atendimento à população angrense. O valor da compra é de aproximadamente R$ 3 milhões, feita somente com verbas da prefeitura e da Fusar.

 O pregão é uma modalidade de licitação em que a administração pública seleciona o objeto a ser adquirido pelo menor preço oferecido pelos fornecedores. Cerca de 30 representantes de empresas do ramo vieram a Angra para participar, algumas de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Ceará.  O pregão está sendo realizado na sede da Fusar e a previsão é de que ele dure por cerca de dois dias. O material comprado será recebido no final do mês, logo após a assinatura da ata do pregão.

 – O processo está sendo feito com toda a publicidade e transparência, conforme determinação do prefeito Tuca Jordão e do presidente da Fusar, Adilson Bernardo.    – destacou Elen Machado, coordenadora da equipe de Licitações e Compras da Fusar. – Nossa atual gestão preza pela transparência, o que faz aumentar a competitividade. O edital do pregão foi disponibilizado no site da prefeitura e os interessados puderam baixá-lo, o que facilitou o procedimento e a vinda das empresas – explicou Elen, sobre mais uma inovação da Prefeitura de Angra no sentido de dar transparência às suas licitações. De acordo com a coordenadora, os próximos pregões também serão feitos no mesmo formato.

Secretarias relacionadas: