O AngraPrev, Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis, está preparando uma grande homenagem para os aposentados, que será realizada no dia 8 de outubro. Trata-se da primeira edição do projeto Começar de Novo, uma forma que a Prefeitura de Angra dos Reis encontrou para agradecer aos seus servidores pelos anos de serviços prestados. O evento está marcado para as 18h no Teatro Municipal, que funciona no Centro Cultural Theóphilo Massad. A cerimônia é direcionada aos 54 servidores que se aposentaram neste ano, entre janeiro e setembro. A maioria recebeu pessoalmente, em suas casas, o convite para participar do evento.
A iniciativa faz parte da política adotada pela atual gestão do AngraPrev, para a humanização do relacionamento entre a prefeitura e seus aposentados e pensionistas. A ideia é fazer uma edição do Começar de Novo a cada três meses, sempre homenageando os recém-aposentados neste intervalo de tempo.
– o que acontece até então é que o servidor, depois de anos e anos de serviços, quando se aposenta, tem apenas a portaria de sua aposentadoria publicada no Boletim Oficial. Isso é muito pouco. Com o Começar de Novo queremos prestar uma homenagem pelo tempo de contribuição e dedicação ao município. É uma forma de dizer “muito obrigado” - explicou Carlos Renato Gonçalves, presidente do AngraPrev.
Outro objetivo do projeto é marcar o começo de uma nova fase na vida do servidor, daí o nome “Começar de Novo”. – Nós, como instituto de previdência, queremos fazer parte dessa nova fase na vida de cada um dos servidores – disse Carlos Renato.
O evento contará com um coquetel para os aposentados e seus familiares, além de algumas homenagens especiais. O AngraPrev está elaborando diversos projetos voltados para os aposentados e deve anunciar alguns deles durante a cerimônia. O Começar de Novo é uma parceria com o gabinete do prefeito Tuca Jordão, através do Comitê de Políticas Públicas Humanizar, que vem trabalhando pela valorização e aperfeiçoamento do quadro de pessoal da prefeitura por meio de diversas frentes de trabalho.