Exposição Bossa Nova em Serigrafia

Cerca de 30 quadros de alunos estão expostos

Quinta-Feira, 08/10/2009 | .

 Até o dia 31 de outubro, no Espaço Cultural Eletronuclear (Centro) estará acontecendo a exposição Bossa Nova na Serigrafia, que faz parte do Projeto Serigrafia na Escola, coordenado pelo professor Adel Gonzaga, desde 2007. O projeto explora temas importantes na formação intelectual artística e cidadã dos alunos e cumpre o papel de divulgar, através de pinturas, a riqueza e a importância da cultura brasileira no currículo escolar.

A exposição pode ser apreciada por toda a população, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 9h às 14h. Conta com belíssimos trabalhos - cerca de 30 quadros - de alunos do Centro de Estudos Supletivos Prof. Jair Natalino Travassos e da Escola Municipal Cleusa Jordão (Japuíba).

A exposição, em comemoração aos 50 anos da Bossa Nova, presta homenagem a esse gênero musical que renovou e impulsionou a cultura brasileira, através de composições, dos arranjos e das letras tão celebradas no Brasil e no resto do mundo, como “Garota de Ipanema”, “Corcovado”, “Chega de Saudade”, entre tantas outras.

As imagens manipuladas pelo professor e alunos fazem parte de pesquisa na internet, em livros, fotografias e desenhos que são utilizados para as releituras feitas a partir do tema.

Secretarias relacionadas: