Psicólogos de Angra participam de pesquisa

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Angra foi escolhido para sediar a pesquisa

Segunda-Feira, 19/10/2009 | .


Na sexta-feira, 16, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), da Secretaria de Ação Social, da Prefeitura de Angra recebeu cerca de 70 profissionais de psicologia para uma reunião com a equipe do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).

A reunião faz parte do  processo de referenciação das práticas profissionais dos psicólogos que atuam na Política Nacional de Assistência Social, especificamente na alta complexidade (Creas) e serviços especiais de acolhida e atendimento domiciliar (Casa Abrigo e Centro de Atenção à População de Rua).

Essa etapa do processo, iniciado em setembro, consiste em uma investigação das práticas dos psicólogos em todos os serviços e programas cuja atuação está vinculada à alta complexidade da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). O objetivo é reunir o máximo de informações sobre a prática de psicólogos/as que já atuam neste campo, para subsidiar a produção das referências técnicas para uma competente atuação da categoria nessa política pública.

Vale dar o destaque para a escolha do Creas de Angra para a realização da pesquisa. Segundo a coordenadora do equipamento, Ana Paula Jordão, a escolha foi relacionada à qualidade do trabalho desenvolvido com as oficinas e iniciativas de novos projetos e excelentes resultados.

– Nosso Creas é um dos melhores do Brasil. Ficamos honrados em participar dessa importante etapa de pesquisa e ter nossos profissionais envolvidos nela. Melhor ainda é trabalhar em conjunto com psicólogos da educação, da saúde e outras instituições, realizando uma rede de integração – frisou Ana Paula, que recebeu psicólogos e assistentes sociais de cidades vizinhas, como Paraty, Mangaratiba e Rio Claro.

A próxima reunião será realizada na próxima sexta-feira, 23, no Creas do Rio de Janeiro. Todos os profissionais presentes receberão um formulário por e-mail, de onde serão sairão os resultados da pesquisa.

Secretarias relacionadas: