O trânsito no Morro do Carmo sofreu alterações. As ruas Dr. Léo Corrêa da Silva e Armando de Carvalho Jordão, que antes eram de mão dupla, agora são trafegadas somente em sentido único. As mudanças foram implementadas pela Subsecretaria de Transportes e Trânsito desde o dia 27, terça-feira. A decisão foi tomada através de um consenso com os moradores, por meio do planejamento feito no Programa Comunidades de Angra, que visitou o bairro neste ano.
– Foi feito um estudo do local e esse estudo foi levado à comunidade. As mudanças são para garantir a segurança de condutores e pedestres que acessam o bairro. Havia um conflito muito grande nessas ruas, que gerava a retenção do tráfego – explicou Robson Oliveira, subsecretário de Trânsito.
A rua Dr. Léo Corrêa da Silva, detrás do Ceav, agora dá sentido somente para a subida do Morro do Carmo (mão de entrada do bairro); já a rua Armando de Carvalho Jordão, também conhecida como Ladeira do Jorge Elias, onde se localiza o Ceim, está com sentido para a descida (mão de saída do bairro) até a rua Coronel Carvalho. O ordenamento do trânsito no bairro já havia começado há cerca de um mês, pela rua Depalissi Marquites Maia, que também era de mão dupla e agora tem sentido único.
O ordenamento do trânsito no município vem sendo feito de forma gradativa e planejada, através de estudos e levantamentos, pela Subsecretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Angra. O Morro do Carmo é mais um dos locais contemplados. Visando a melhoria do tráfego, nos últimos meses a subsecretaria tomou medidas que incluem modificações nos pontos de ônibus do Centro, reordenamento da rua Conde Maurício de Nassau, mais conhecida como Rua do Comércio, em Jacuecanga, dentre outras.