Cinearte Petrobras em Angra

Filme Se eu fosse você 2 e teatro foram exibidos gratuitamente no Areal e Mambucaba

Segunda-Feira, 02/11/2009 | .

 

O projeto Cinearte Sarau Petrobras chegou a Angra na noite do dia 28 movimentando o Ciep do Areal. Alunos, professores e moradores da comunidade compareceram em peso à quadra de esportes para assistirem ao Grupo de Teatro e Dança Angrarte, apoiado pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e o filme “Se eu fosse você 2”, em um grande telão, inteiramente gratuito. No dia 29, o projeto, armado no Parque Mambucaba, atraiu centenas de pessoas da comunidade.

O Cinearte foi realizado com o apoio da prefeitura, através da Cultuar e das subprefeituras dos bairros e agradou a todos que compareceram, como foi o caso de Ana Rosado e sua filha Cláudia, moradoras do Areal.

_ Gostei muito deste projeto. Fazia muito tempo que não ia ao cinema e ele veio até perto de nossa casa. Nunca pensei que pudesse acontecer isso. Gostaria que projetos como esses viessem com mais frequência mais para as comunidades longe do Centro, porque nossos jovens precisam de atividades culturais- disse Ana.

O Cinearte é um projeto muito interessante que tem como objetivo principal levar todo tipo de cultura para as praças das cidades, divulgando-as e levando o cinema para as periferias onde não existem salas de exibição.


Após percorrer 18 estados do Brasil em 2006, 2007 e 2008, o projeto já atingiu um público aproximado de 180 mil pessoas em 200 municípios, do Rio Grande do Sul ao Ceará.

Durante o mês de outubro e novembro, o projeto também estará contemplando as cidades de Parati, Cordeiro, Macacu, Cantagalo, Duas Barras, Guapimirim, Teresópolis, Caraguatatuba, São Sebastião, São José dos Campos, São Vicente, Cubatão e Cosmópolis.

O Cinearte Sarau Petrobras tem exibições de filmes nacionais, apresentações de grupos locais de artes em geral e vem realizando um interessante trabalho para ampliar o intercâmbio cultural das diversas manifestações artísticas regionais, aproximando cada vez mais a população do artista e possibilitando e incentivando a formação de novos produtores culturais nas cidades por onde passa.

O projeto é patrocinado pela Petrobras e realizado pela Arte Brasil Produção Cultural, com o apoio das prefeituras, fundações de cultura e de diversos grupos compromissados com a valorização das artes em nosso país.




Secretarias relacionadas: