Chuva forte causa 11 ocorrências em Angra dos Reis

A Defesa Civil trabalhou até de madrugada para atender as solicitações dos moradores

Quinta-Feira, 12/11/2009 | .

 

Em decorrência da forte chuva que caiu sobre o município na noite de terça-feira, 10, foram registradas 11 ocorrências em diferentes bairros. A equipe de plantão da Subsecretaria de Defesa Civil, com 12 servidores, foi mobilizada para atender os chamados de emergências. Houve deslizamentos de terra e interdições devido aos alagamentos ocorridos na Japuíba e Camorim Pequeno. Em 2 horas e 10 minutos o índice pluviométrico atingiu 48 mm no Centro da cidade e 75mm no Frade, no momento da chuva. No Parque Mambucaba, o índice pluviométrico foi baixo, não registrando ocorrências.
O apagão atingiu 10 estados do Brasil e o Paraguai. As usinas nucleares Angra 1 e Angra 2 também sofreram com o apagão, sendo desligadas automaticamente (perda de alimentação externa).
Na manhã desta quarta-feira, 11, ainda existiam oito pontos de barreira interditando parcialmente a Rodovia Saturnino Braga, no trecho entre Serra D’água e o túnel de Lídice A Defesa Civil está realizando a retirada das árvores, juntamente com o apoio de máquinas e  caminhão da Secretaria de Obras da prefeitura de Angra.

Secretarias relacionadas: