2º Eco Moto reúne motociclistas em Angra

Evento recebeu apoio da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Meio Ambiente

Terça-Feira, 17/11/2009 | .

 

Angra dos Reis recebeu no sábado, 14, e domingo, 15, motociclistas de diversas cidades dos Estados do Rio e Minas Gerais para o evento Eco Moto, realizado na Praça Zumbi dos Palmares, promovido pela ONG O bem, que atua em diferentes localidades do Brasil na causa ecológica, unindo motoclubes em eventos de confraternização e conscientização de educação ambiental. 

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Meio Ambiente, deu total apoio ao evento com o projeto de Mobilização Socioambiental, que com duas equipes – do Descarte Irregular de Resíduos Sólidos e do Uso e Ocupação do Solo –, marcou presença, realizando um ótimo trabalho de conscientização do papel de cada indivíduo diante das questões de preservação do meio ambiente. No local, também foram distribuídas sacolas de lixo, panfletos, e realizadas exposições de produtos reciclados, como brinquedos de PET, molduras de polietileno, papel marchê e biojoias. 

O 2º Eco Moto comemorou o aniversário da 4ª Célula da ONG O Bem e recebeu a visita do presidente geral da ONG, conhecido por Tinguá. Ele estava  com seu famoso triciclo, usado para conscientizar acerca do descarte regular de resíduos, os prós e contras do avanço da tecnologia, entre outras questões ambientais. Tinguá marcou presença e frisou a importância de eventos como este, que além de atrair turistas, ensina sobre responsabilidade ambiental.

A participação da população e de motociclistas, não só de todos os motoclubes de Angra, mas de Rio Claro, Resende, Penedo, Juiz de Fora e Leopoldina, foi bastante significativa, principalmente durante a noite do sábado, 14, quando houve apresentações de bandas de rock da região. Como em todos os encontros de motociclistas, os participantes do 2º Eco Moto foram homenageados com um troféu, simbolizado por uma muda da quase extinta árvore, nativa da região, pau-brasil.

 

Secretarias relacionadas: