Ações e Cidadania na Japuíba

Prefeitura levou serviços para a comunidade, como corte de cabelo e aferição de pressão arterial

Sexta-Feira, 27/11/2009 | .


Mais um projeto Ações e Cidadania é realizado pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Ação Social. Dessa vez, o bairro escolhido foi a Japuíba, que em um dia de muito sol e calor, recebeu a parceria  que existe entre as secretarias do governo, na Praça da Porteira, desde as 9h indo até as 16h.

Diversos serviços foram oferecidos à população, que pode, de perto, conhecer e rever muitos trabalhos e projetos realizados pela prefeitura. Dentre eles, a Fundação de Saúde (Fusar), que levou a equipe de Combate à Endemias,  que falou sobre a importância de cada um fazer a sua parte contra a dengue. “Lembrando que, no verão, o risco de infestação do mosquito é maior que nas demais estações, por isso o cuidado com lixo e água parada deve ser redobrado” explicou um agente de controle de vetores.

A população pode ser atendida também pelos enfermeiros e auxiliares, com serviços de medição de glicose e aferição de pressão arterial. Também foram distribuídos kits de higiene bucal e realizadas aplicações de flúor nas crianças.

Já para as mulheres que gostam de beleza, o Salão Popular, projeto existente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Belém e Campo Belo, estava oferecendo cortes de cabelo, depilação, manicure e pedicure. A fila, como sempre, estava enorme, e a empresa Racco, parceira da Ação Social, realizou demonstrações de produtos e limpeza de pele.

A E.M. Santos Dumont realizou exposição dos trabalhos de alunos e a  Subsecretaria de Trânsito estava presente com a campanha “Pé na faixa, pé no freio”,  que, com uma equipe, realizou um trabalho de educação para o trânsito, distribuindo panfletos e revistas em quadrinhos com informações para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Para quem gosta de artesanato, havia uma bela exposição das oficinas do Cras da Nova Angra. “Eu acho muito importante a oportunidade que temos de expor nossos trabalhos. É uma valorização”, contou uma das alunas da oficina de pintura em tecido. Já as crianças puderam brincar, pintar e desenhar com oficinas de desenho. E para animar a praça, foram realizadas apresentações de capoeira e taekwondo.

Secretarias relacionadas: