Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais

Equipe da Educação é a grande campeã vencendo a Fusar na cobrança de pênaltis por 3 a 1

Segunda-Feira, 30/11/2009 | .

 A equipe da Secretaria de Educação, Ciências, Tecnologia, Inovação, Esportes e Lazer (Sectel), comandada pelo técnico Leco e a auxiliar Zezé, depois de ter empatado a partida no tempo normal por 0 a 0, sagrou-se bicampeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Angra, na noite de sexta-feira, 27, no Estádio Municipal vencendo nas cobranças de pênaltis, por 3 a 1, a equipe da Fusar ( Fundação de Saúde de Angra), do técnico Helinho, uma das equipes apontadas como favoritas desde o início do campeonato.


Os gols da educação foram feitos por Fábio, Diogo e Marquinhos Pinguim, e o da Defesa Civil, por Juninho. A decisão do terceiro e quarto lugares foi realizada na mesma noite, às 18h, com a Defesa Civil vencendo a Vigilância pelo placar de 4 a 0, gols de Paulinho(2), Júdice e Goiabinha. O artilheiro do campeonato foi Richard da Fusar com 8 gols e o goleiro menos vazado foi Rodrigo Emiliano, da Sectel.

O campeonato é organizado pela prefeitura em comemoração aos festejos do Dia do Servidor ( 28 de outubro) e foi realizado pelo quarto ano consecutivo no Estádio Municipal. O evento foi criado há anos, só que o campeonato era de praia, realizado no Aterro do São Bento.

A subsecretária de Esportes, Juliana Dayube - representando a Secretária de Educação, Luciane Rabha, e o prefeito Tuca Jordão - entregou o troféu de campeão ao time da Educação, parabenizando todas as equipes pelo espírito de companheirismo apresentado nas partidas. Segundo ela, o objetivo do campeonato, que é promover a integração entre as secretarias, foi conseguido.

Um dos organizadores do campeonato, o gerente da Subsecretaria de Esportes, Marquinhos, também participou do evento de premiação, junto com Miguel Arcanjo, da Liga Angrense de Esportes, conhecido carinhosamente por Gué.

_ O campeonato foi disputadíssimo, tanto dentro como fora do campo, no tapetão, e o resultado final foi merecido, com as quatro equipes fazendo ótimas campanhas – explicou Marquinhos.

O IV campeonato dos Servidores foi iniciado em outubro, com 26 jogos disputados na primeira rodada por 11 equipes, nas chaves A (Sectel, Fusar, Câmara, Trânsito e Fazenda) e Chave B (Defesa Civil, Vigilância, Obras, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Saae).

As quatro equipes que participaram das partidas finais foram premiadas com medalhas e troféus e a festa continuou com um delicioso churrasco oferecido a todos os participantes, numa área reservada do estádio.

Em todas as partidas, a presença das torcidas foi constante. Na final, uma das mais animadas foi a da Fusar, que contou inclusive com a presença do gerente de Combate à Dengue, Leonardo Freitas, na arquibancada, prestigiando e dando força para a os agentes de saúde que estavam em campo.

Secretarias relacionadas: