Prefeito se reúne com mototaxistas

Prefeitura vai contratar uma empresa de engenharia de tráfego para nortear o trânsito do município

Terça-Feira, 01/12/2009 | .

 

O prefeito Tuca Jordão recebeu na na terça-feira, 1º de dezembro, em seu gabinete os representantes do movimento “Angra quer mototáxi” para uma reunião, solicitada pela presidente da Câmara, Vilma dos Santos.

Na reunião, os mototaxistas foram conversar com o prefeito para buscar soluções para os mais de 100 trabalhadores, que pela não aprovação da legalização do transporte no município pela Câmara Municipal, ficarão sem emprego.

– Eu tenho que respeitar a lei. Os vereadores são responsáveis pela legislação no município e nós a executamos. Temos uma demanda muito grande, mas, como prefeitura, não posso dar emprego para todos – explicou ele. Tuca contou ainda sobre a licitação que vai ser feita para contratar uma empresa de engenharia de tráfego no município. – O que nós faremos é a contratação de uma instituição séria da UFRJ, a Coppe – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia – que fará um estudo sobre o trânsito em nosso município e norteará o futuro dos meios de transporte público. Só após os resultados desse estudo tomaremos uma decisão definitiva. Não apenas para os mototáxis, mas para os ônibus e taxistas, também. 

Sobre os questionamentos da população sobre o difícil acesso dos ônibus aos morros, Tuca respondeu que vai, através da Subsecretaria de Transporte e Trânsito, pedir à empresa Senhor do Bonfim que estude a possibilidade de atender essa parcela da população com microônibus.

– Vou me esforçar muito para isso, mas não posso prometer. O que não vou fazer é política somente para atender uma classe. Tenho que pensar em todos. Agora é esperar o estudo, que durará alguns meses, para decidirmos o melhor para todos – falou.

A reunião foi acompanhada, também, pelos vereadores Leandro Silva, José Antônio, Manoel Parente, Amilcar Caldellas, Ricardo Dutra e Jorge Eduardo.

 

Secretarias relacionadas: