O presidente do AngraPrev, Carlos Renato Gonçalves, foi homenageado com uma moção de aplauso nessa terça-feira, dia 1º de dezembro, pela Câmara Municipal de Angra dos Reis. A proposta partiu do vereador Jorge Eduardo Mascote.
– Este servidor tem sido de vital importância para Angra dos Reis e o prefeito Tuca Jordão acertou em cheio ao colocá-lo à frente do AngraPrev – enalteceu o vereador Mascote.
A Câmara considerou os anos de serviço público prestados por Carlos Renato e seu trabalho como diretor-presidente do instituto de previdência do município, destacando os principais projetos de sua gestão. Dentre eles, o “Começar de Novo”, que visa servir como reconhecimento e retribuição ao servidor inativo pelos anos de serviços prestados, além de promover sua convivência e interação com os demais asegurados; e o “Sempre é Tempo de Inovar”, que disponibiliza cursos de informática voltados especificamente para aposentados e pensionistas, facilitando a integração com a era digital e o exercício da cidadania.
Estavam presentes na sessão familiares de Carlos Renato e funcionários do AngraPrev. O presidente do instituto agradeceu pelo apoio e fez questão de compartilhar a homenagem com todos.
– Se estou aqui hoje, isso é fruto de nosso trabalho. Não somos nada sem nossos colaboradores e colegas de trabalho. Estou aqui simbolizando a todos. Vocês é que são merecedores dessa homenagem – disse Carlos Renato, dirigindo-se a funcionários e conselheiros do AngraPrev, demonstrando emoção em seu discurso.
– Tenho 23 anos de serviço público e muito orgulho de minha trajetória. Para mim este é um momento muito importante – resumiu Carlos Renato.
O vereador José Antônio também fez elogios, não só ao homenageado, mas também aos seus familiares: – Esta homenagem não é só a você, pela sua competência como servidor público e como advogado, mas também a sua família e tudo que ela representa para Angra dos Reis.
Carlos Renato Gonçalves nasceu em Angra, em 1966. É filho de Naldelina Pereira Costa e Silva e Antônio Gonçalves, neto de Tião Bananeira e sobrinho do ex-vice-prefeito Urbano Pereira, do governo Reseck. É casado com Renata Portugal Rosa, com quem tem uma filha. Ingressou no serviço público em 1986, como agente administrativo. Exerceu o cargo de subsecretário de Administração e, por duas vezes, o de secretário de Administração. Formado em Direito, atuou como assessor jurídico do Instituto de Previdência de Guarulhos. Pelo seu reconhecido conhecimento na área previdenciária, Carlos Renato foi eleito, em maio deste ano, um dos 15 conselheiros administrativos da Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (Aneprem), fazendo com que Angra tenha representatividade nacional na área previdenciária.