Na última segunda-feira, 30, o Projeto Teclar, da Prefeitura de Angra, que oferece cursos de informática para a população, realizou mais uma formatura. Desta vez os formandos são da unidade da Nova Angra e o evento aconteceu na E.M. Prefeito Francisco Pereira Rocha, com a presença dos formandos e familiares e de representantes da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer.
Cerca de 65 alunos receberam seus certificados das mãos da gerente de Ciência e Tecnologia, Adriana Teixeira, que representou a secretária da pasta, Luciane Rabha.
– O objetivo do Teclar é a democratização do acesso à tecnologia da informação, como sempre falamos. Queremos dar oportunidade às pessoas de se qualificarem para o mercado de trabalho, que é tão concorrido – falou Adriana.
Desde o seu início, em 2005, o Teclar já formou quase 7 mil alunos e tem se afirmado como um projeto de sucesso da Prefeitura de Angra, e segundo a aluna Ana Bianca, moradora da Nova Angra, vale a pena persistir no curso, que tem dois módulos, 1 e 2.
– Já terminei o módulo 1 e agora estou no 2. Nunca teria como fazer um curso de informática, por falta de condições financeiras. Depois que tive meus filhos, tudo ficou mais difícil, mas agora temos esta oportunidade, não podemos desperdiçá-la – contou Bianca.
O coordenador do curso, Marcos Valério, e o subcoordenador, Érick Marcos, também estavam presentes e falaram sobre os conhecimentos adquiridos no curso e sobre a nova carga horária.
– Os alunos aprendem conhecimentos de Word, Windows, Excel e Power Point. As apostilas utilizadas como material didático foram remodeladas para se adequar à nova carga horária dos cursos.
O Teclar também possui unidades no Centro, Jacuecanga, Monte Castelo e Frade. Para se inscrever é preciso identidade, CPF e comprovante de residência. O curso é aberto a alunos a partir dos 10 anos e não é exigida escolaridade. Mais informações podem ser obtidas nas associações de moradores dos bairros onde há unidades ou pelos telefones 3377-1886 e 3377-8449.
Teclar forma mais 65 alunos
Teclar da Nova Angra forma alunos dos módulos 1 e 2