No último sábado, o estudante de design e artista plástico Fernando Júnior brilhou na abertura de sua exposição, que tem como tema “Cores querendo se divertir”. Seu trabalho, apresentado com o apoio da prefeitura e da Fundação de Cultura (Cultuar), no Centro Cultural Theophilo Massad, é totalmente descontraído, misturando pintura em traços livres, pintura acrílica e mosaico de tecidos. Esse estilo conquistou seus convidados, fechando a primeira noite com uma venda surpreendente: 50% das telas foram reservadas.
Além das telas o artista Juninho mostrou também alguns projetos desenvolvidos, material acadêmico e seus primeiros quadros, feitos ainda menino, quando pegava os pincéis do pai Fernando Gonçalves, artista plástico muito conhecido na cidade, para fazer seus primeiros traços mágicos.
Fernando Júnior, desde seus primeiros anos de vida, já se despontava na escola com desenhos e trabalhos que envolviam pintura ou qualquer tipo de traço e ainda nos primeiros anos de escola já organizava exposições no espaço escolar. Hoje, além de fazer seus quadros, o artista é monitor de desenho na faculdade onde cursa design.
Amigos, professores e toda a família estiveram presentes na abertura da exposição, que está aberta à visitação de terça a sábado, das 9h às 20h, e domingo, das 15h às 20h.