A Prefeitura de Angra dos Reis inaugurou, na noite desta quarta-feira, os dois primeiros restaurantes no Cais de Santa Luzia, no centro da cidade. Trata-se de um quiosque de aproximadamente 280m2 com instalações para os dois estabelecimentos. Segundo dados da TurisAngra, os nomes dos restaurantes são Barítimo e Sabor da Picanha. Também foi inaugurado o banheiro público, próximo aos restaurantes.
O prefeito Tuca Jordão ressaltou a importância das parcerias em todos os projetos, ao enumerar as diversas realizações deste ano. “Aqui ninguém faz nada sozinho, todo o nosso trabalho é feito em equipe”, disse.
A inauguração dos restaurantes e do banheiro público faz parte de um projeto maior, que é a revitalização de todo o centro da cidade. Tuca lembrou, por isso, do projeto de saneamento, ao afirmar que é uma das principais obras porque além de aumentar o turismo poderá melhorar as condições de vida de todos. “O que todos nós queremos é o melhor para a cidade”, disse o prefeito.
A importância da celeridade dos trabalhos da Prefeitura, ao elaborar novos projetos para a cidade, foi destacada pelo vice-prefeito Essiomar Gomes. “Nosso trabalho é sério, porque a população pode acompanhar e ver onde e como os recursos estão sendo investidos”, acrescentou.
Os investimentos públicos em Angra, que trazem retorno não só para a população mas também para os turistas, foi outro aspecto lembrado na solenidade, pelo presidente da TurisAngra, Marcus Veníssius. “Não tenho dúvidas de que esta obra vai contribuir muito para o turismo da cidade”, disse ele, que afirmou sentir-se gratificado por poder participar de um momento, segundo suas palavras, “histórico para Angra dos Reis”.
Também pensando no aspecto histórico, o secretário de Obras Ricardo Tabet afirmou que a inauguração dos restaurantes e a revitalização do Cais de Santa Luzia “resgata a história de Angra dos Reis, que é a vocação para o mar”, disse ele.
Em breve mais dois restaurantes estarão funcionando no Cais, nas especialidades de massas e comida japonesa.
Restaurantes inaugurados no Cais de Santa Luzia
Banheiro público também está pronto