Protocolo acessível

Sistema de Protocolo da Prefeitura chega a quatro subprefeituras. Objetivo é facilitar a vida do cidadão

Quarta-Feira, 12/03/2008 | .

            A Prefeitura, através da Secretaria de Integração Governamental, criou o Projeto de Expansão do Protocolo. Além do Protocolo Central, a Prefeitura contará com quatro postos avançados que funcionarão nas subprefeituras do Perequê, Japuíba, Abraão e Jacuecanga. Neste último bairro a subprefeitura já opera no sistema do protocolo, só que será adequada às novas propostas. O projeto foi elaborado pela Subsecretaria de Informática.
            O objetivo de permitir ao cidadão acesso facilitado à abertura de processos, bem como a possibilidade de acompanhamento das informações dos seus processos abertos através da descentralização do atendimento por meio de postos avançados.
            Os postos farão o tendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 15h30. Os processos serão enviados, através de malotes, aos setores responsáveis. A Prefeitura espera com esse novo procedimento operacional oferecer maior comodidade à população. Os benefícios esperados são: redução do fluxo de solicitações no protocolo central, diminuindo assim as filas; maior acesso às informações; maior agilidade nos processos administrativos dentre outros. Todas as secretarias municipais, autarquias e fundações estão envolvidas neste projeto.
 

Secretarias relacionadas: