Juniores do Angra vence

Time não chega a jogar um grande futebol, mas mostra personalidade ganha novo gás no estadual

Segunda-Feira, 31/03/2008 | .

 Com o apoio da Prefeitura, voltar a investir depois de três anos no trabalho de base começa a dar bons frutos ao Angra Esporte Clube. O resultado, mesmo que na maioria das vezes só venha em médio ou longo prazo, se não em quantidade, a olho nu, qualitativamente, já se vê talentos surgindo entre a garotada do time de Juniores. Isso ficou claro no jogo do último sábado, 29, em Araruama, na vitória de 2 a 1 contra o Guanabara, com dois gols do atacante João Victor, um em cada tempo, que mostrou mais uma vez que é uma das principais revelações e da equipe dirigida pelo técnico Vandi Queiroz e uma promessa para a equipe principal do Angra.

A vitória veio diante de um adversário teoricamente fragilizado psicologicamente pelas duas derrotas em duas partidas, com 12 gols sofridos, porém fortalecido pelos dois excelentes reforços contratados na última semana, os meias Thiago e Paulo Vitor, e pelo fato de jogar ao lado da sua torcida. O fator psicológico de obrigação de uma vitória influenciou ambos os times e o nervosismo se fez presente nos primeiros 45 minutos. Se coletivamente Angra não se saiu também na parte técnica, pois não faltou empenho ao grupo, individualmente o talento de alguns jogadores influenciou no resultado do jogo.

Além de João Victor, ágil, driblador, bom finalizador e começando a trabalhar melhor o espírito da coletividade na distribuição das jogadas, sob a orientação do treinador, destacou-se também na partida em Araruama o lateral direito Marcelo. Bem nos avanços e apoio ao ataque, e segurança e disposição na marcação, onde teve bastante trabalho, pois por aquele lado sempre aparecia um dos principais armadores das jogadas do adversário, o meia Paulo Victor. Ele teve no primeiro tempo certa liberdade pelo meio, deu bastante dor de cabeça aos volantes Gilberto e Maninho e consequentemente a zaga do Angra, pelos bons passes aos atacantes do Guanabara.


Os gols e melhores chances


Angra abriu o marcador aos 8 minutos do primeiro tempo, após falha do goleiro Rafael que rebateu uma bola de fácil defesa nos pés de João Victor, que mostrou presença na área e oportunismo chutando no canto esquerdo fazendo 1 a 0. Aos 15 o Guanabara empatou. A bola alçada na área em cobrança de falta pela esquerda pelo meia Paulo Vitor, os zagueiros Emerson e Kaká foram simultaneamente tentar rebater a jogada, na sobra dentro da área à bola foi cruzada e o lateral direito Dawisson, de nome e escrita diferente, livre de marcação chutou a meia altura no canto esquerdo do goleiro Biico.

Angra se abateu com o empate, e Biito impediu o segundo gol do Guanabara aos 27 minutos, numa bela defesa com as pontas dos dedos num chute de Índio. Apesar da pressão do time da casa, mas com pouca objetividade, o time angrense ainda teve duas boas chances de marcar. Aos 28 num chute cruzado de João Victor que parou na defesa de Rafael e aos 38, numa bela jogada do mesmo João Victor pela esquerda, cruzamento nos pés de Diego, que não concluiu bem, facilitando a defesa do goleiro.

Vandi Queiroz neutraliza a liberdade dos meias do Guanabara no segundo tempo, colocando Maninho na cola de Paulo Vitor, e com Diego e Cícero se revezando na marcação mais de perto de Thiago na hora da posse de bola do adversário. Aos 13 minutos, num contra-ataque, Vinicius se antecipa aos zagueiros, chuta na saída do goleiro Rafael, que faz defesa parcial, saltando as bolas nos pés de João Victor que faz 2 a 1 para Angra. Aos 15 Cícero perde boa chance, mas os contra-ataques nos passes em profundidade para João Victor, atormentaram a defesa do Guanabara. O atacante angrense era veloz, partia para cima dos adversários e criava os lances mais perigosos para o time da casa e produtivos para Angra.

Aos 22 minutos e 31 Vandi Queiroz colocou em campo, respectivamente, Renan no lugar de Vinicius e Johnny no de Diego. Aos 36 uma bola no travessão assustou o goleiro Biito e aos 44, o zagueiro Kaká, que estava bem no jogo, se complicou numa saída de bola e entregou de graça nos pés de Thiago, com boa defesa de Biito. Angra passa a somar 4 pontos em três jogos, uma vitória, 1 empate e 1 derrota. O próximo adversário será o Miguel Couto, vice-líder do grupo B, com 7 pontos, neste sábado, 5, às 15h, no Estádio Municipal, que empatou na última rodada com o Bangu em 2 a 2.

Angra: Biico, Marcelo, Emerson, Kaká, Betinho, Gilberto, Maninho, Diego (Johnny), Cícero, Vinicius (Renan) e João Victor. Técnico Vandi Queiroz.

Guanabara: Rafael, Dawisson, Wallace, Yuri (Victor Hugo), Elton (Aleison), Sinclair, Thiago, Paulo Vitor, Diego (Luiz Cláudio), Wallace Júnior e Índio.

Árbitro: Sérgio Mantovani, auxiliado por Marco André Dutra e Omar Said.

Classificação do Grupo B


PG

J

V

E

D

GP

GC

S

1º Bangu

8

4

2

2

-

11

3

8

2º Miguel Couto

6

3

2

-

1

8

5

3

3º Nova Iguaçu

4

3

1

1

1

4

4

0

4º Angra

4

3

1

1

1

3

3

0

5º Guanabara

0

3

-

-

3

3

14

-11






Secretarias relacionadas: