A Prefeitura de Angra dos Reis continua realizando ações de combate e prevenção à dengue nos diversos bairros do município. Visitas domiciliares com distribuição de panfletos e averiguação domiciliar para encontrar possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor estão sendo realizadas diariamente por equipes da Secretaria de Saúde. Pulverizações feitas pelos carros fumacê e bombas costais também continuam sendo feitas diariamente em toda a cidade, inclusive nos finais de semana.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, os números de notificações estão diminuindo a cada semana que passa. De acordo com o último boletim divulgado pela Coordenação Epidemiológica, no dia 6 de junho, de janeiro até hoje, foram notificados 11.157 casos suspeitos de dengue no município. Desse total, 1.653 casos estão confirmados.
Na última semana, saiu a confirmação de mais uma morte por dengue ocorrida no dia 10 de abril, a de Juliana Fausto Queirós, de 26 anos, que residia na Japuíba. Sobre o número de mortes por dengue, investigadas pela Prefeitura, 10 estão confirmadas, duas descartadas e cinco continuam sendo averiguadas.