A I Mostra de Teatro Angrense visa levar gratuitamente cultura aos bairros mais distantes do Centro e valorizar as companhias teatrais do município. As apresentações foram realizadas em Jacuecanga, no Frade e na Ilha Grande (Vila do Abraão) com grande sucesso de público. A mostra é uma inciativa da Prefeitura, através da Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar).
Em cada bairro foram oito espetáculos de companhias de teatro de Angra, que se apresentam nas praças. Mesmo as peças aparentemente infantis também atraíram adultos que se transportaram para o mundo mágico do teatro com textos que emocionam e alegram.
Na Vila do Abraão, a mostra foi aberta na última quinta-feira, dia 28, com o Quintal do Circo apresentando “O Espetáculo não pode parar!!!”. Crianças e adultos marcaram presença e aindaparticiparam. Depois, a Trupe do Descoco apresentou “3 em
No sábado, devido ao mau tempo, os espetáculos foram apresentados no espaço Ipaum Guaçu e não na praça como nos dias anteriores. Mesmo com a mudança de local, os espetáculos ficaram lotados. Quem assistiu às peças na quinta-feira, voltou na sexta e no sábado. A Cia Álacre começou a mostra com o espetáculo “Contando Estórias”. Depois, a Fábrika do Entretenimento deu seqüência à mostra com “Porque a noiva botou o noivo na justiça?”. Encenando e educando, a Cia da Lua apresentou o espetáculo “Viagem a baía dos Reis”. Para encerrar, com grande público, o Grupo Teatral Cutucurim apresentou a peça, premiada em vários festivais: “O Vaqueiro que não sabia mentir”.
Em todas as peças, a presença dos moradores da Vila do Abraão foi marcante. Pessoas de todas as idades e até os cachorros da vila assistiram aos espetáculos. Sorrisos e suspiros foram os sons das peças que leva a arte para as ruas.