Atendendo reivindicações do Provetá

Prefeito passa o domingo em vistoria aos serviços executados na Vila do Provetá

Segunda-Feira, 29/09/2008 | .

O Prefeito Fernando Jordão esteve na Ilha Grande no último domingo, 28, para vistoria final de uma série de serviços que estão sendo executados na Vila do Provetá. Mesmo sob muita chuva, a comunidade se mobilizou para receber o Prefeito e a equipe de secretários responsável pelos investimentos que estão acontecendo na vila.

Dentre as obras visitadas estão a reforma e ampliação do píer de atracação. Após a solicitação de pescadores e usuários, o cais foi aumentado em 120 metros quadrados com área exclusiva para manutenção de redes de pesca, além de acréscimo da cobertura da plataforma de embarque e desembarque e construção de banheiros e uma guarita com serviço de vigilante para coibir furtos às embarcações. O calçamento da via que vai do cais à praia com 300 metros de extensão também recebeu atenção, melhorando o acesso de quem chega ao Provetá.

O Prefeito percorreu praticamente toda a Vila do Provetá e participou de reuniões promovidas pelos ilhéus e Associação de Moradores, além de ser recebido com um churrasco oferecido pelo Pastor Josias Martins Ferreira. Durante a caminhada, Fernando Jordão vistoriou a obra de urbanização em frente à Igreja Assembléia de Deus e a finalização do serviço de melhorias no campo de futebol solicitada pelos moradores. A Praça do Provetá foi feita no mesmo molde que as dezenas construídas no continente. Ela ganhou piso em pedra São Tomé, novas jardineiras e pavimentação. Já o campo de futebol foi ampliado com a retirada de pedras e recebeu balizas e redes, marcação e iluminação.   

A visita do Prefeito terminou com uma reunião com os moradores do Canto Bravo que fizeram reivindicações de infra-estrutura geral como acessibilidade com a construção de uma nova passarela no canto da praia, rede de esgoto e a questão da regularização fundiária e urbanização da localidade que inclui 68 famílias. O Prefeito garantiu estudar cada caso e enviar um representante da Secretaria de Meio Ambiente para análise das solicitações e então promover as adequações necessárias. A reunião ficou marcada para o dia 15 de outubro.

Uma das principais reivindicações da comunidade já está sendo providenciada com a construção da rede de ligações e caixas de inspeção para então concluir a obra de esgotamento sanitário com a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto que irá concluir todo o empreendimento.            

Secretarias relacionadas: