Formatura no Pólo Cultural

Crianças e adolescentes do curso de teatro do Pólo Cultural se apresentam e lotam o Campo da Porteira

Segunda-Feira, 29/09/2008 | .

A praça do Campo da Porteira, na Japuíba, virou palco para as crianças e adolescentes que concluíram o curso de teatro do Pólo Cultural, na tarde de domingo, dia 28. De março a setembro, mais de 60 crianças e adolescentes passaram pelas aulas de teatro de Silvana Libório.
Para o encerramento do curso, eles apresentaram esquetes. O público, composto por pais orgulhosos e por moradores, encheu a praça e aplaudiu calorosamente a cada apresentação. Até o tempo colaborou e a chuva só caiu após as apresentações. Quem concluiu o curso recebeu um certificado de participação das mãos do Presidente da Fundação de Cultura de Angra (Cultuar), Mário dos Anjos.
“Espaços como este são muito importantes para levar cultura às crianças e aos adolescentes perto de suas casas. Com a cabeça ocupada com coisas boas, eles não têm pensam em bobagens” ressalta Mário.
Silvana, muito feliz, agradeceu a todos que de alguma forma colaboraram para o sucesso do curso.
O Pólo Cultural é um projeto da Fundação de Cultura de Angra dos Reis que visa fomentar a cultura na sua diversidade em todo o município. O objetivo é promover o acesso às atividades culturais às e crianças e aos jovens em suas comunidades, onde possam ser desenvolvidas atividades artísticas-culturais que potencializam a criatividade, a inteligência e a vivência ainda inexploradas pela falta de oportunidades. O projeto leva a arte (teatro, dança, música, artes plásticas, artesanato...) às comunidades.
 
 

Secretarias relacionadas: