Está prevista para sexta, dia 3 de outubro, às 18h, a entrega de uma das principais obras de urbanização da frente da cidade que vai contemplar o turismo e a infra-estrutura de Angra dos Reis. A obra vai valorizar ainda mais o local e a paisagem da Costeirinha que é sem dúvida uma das mais bonitas voltadas para a Baía da Ilha Grande. Por estar dentro de uma área urbana, o local merecia as obras que vem recebendo através dos investimentos da Secretaria de Obras da Prefeitura.
O trecho da Costeirinha é um importante acesso para moradores e turistas. Pela Costeirinha passam milhares de pessoas todos os dias com destino ao Colégio Naval e aos diversos bairros e praias do Corredor Turístico da Estrada do Contorno. O local é um dos mais procurados por quem quer praticar alguma atividade física à beira mar ou mesmo apreciar a vista.
A obra de urbanização começou em abril do ano passado. O trecho que vai da praia da Costeirinha ao Colégio Naval já foi concluído. Duas outras etapas, do início da Avenida Oswaldo Neves Martins, passando pela Avenida Marquês de Leão até a Costeirinha, estão sendo finalizadas.
A obra de urbanização inclui uma ciclovia de aproximadamente 1 km de extensão que será um dos principais atrativos do empreendimento. O projeto conta ainda com uma nova calçada que vai imprimir maior conforto e segurança aos pedestres; iluminação e guarda-corpo, além da reestruturação da Avenida Oswaldo Neves Martins que recebeu nova sinalização, passagem elevada para pedestres e uma ciclo-faixa.
O trevo no final da Av. Oswaldo Martins também foi refeito para acertar o eixo da via que foi alterado para receber a ciclo-faixa. Ali mesmo no entroncamento entre as Avenidas Oswaldo Martins e Marquês de Leão será feita uma área de lazer com equipamentos de ginástica, pérgola, mesinhas e bancos, além de um suporte para apoio de barcos. A praia da Costeirinha vai receber reforma na escada de acesso, além de nova iluminação, bancos, chuveiro e um projeto paisagístico que irá dar o acabamento ao espaço.